Quem não quer mudar, não se autoresponsabiliza.
Quem não quer mudar, não se autoresponsabiliza.
Querida Mulher, se você parar para olhar você hoje em relação a você de 3 anos atrás, em uma escala de 1 a 10 de mudança, quanto você observa ter mudado? 🤔
Não tem certo ou errado, bom ou ruim. Tem aquilo que é mais compatível, que é mais coerente com a sua decisão.
Percebo que muitas mulheres se movem exclusivamente pela dor e começam a ser obrigadas pela vida a se responsabilizar por tragédias.
Passam pela mudança, dão saltos de consciência, de mentalidade e de oportunidades somente em caso de mortes de algum ente querido, de divórcio, em caso de falência ou em caso de doença grave. E isso se torna um processo de evolução doloroso.
Sabemos que a mudança é inevitável. Tudo está em impermanência, está em constante evolução, gostemos nós ou não. E isso por si só já gera para algumas pessoas muita dor.
Mas podemos viver esse processo dando desculpas e nos sobrecarregando de dores ou podemos viver nos responsabilizando e nos alinhando com esse movimento.
Querida mulher, uma vida adulta e saudável não tem caminho para desculpas. Ela tem responsabilidades. Ser adulta é ficar com a tua medida, com o caminho do meio, com a tua cocriação, com uma medida que é sustentável e pertinente. ✨
Então, pare de fugir das mudanças. Pare de dar desculpas, de culpar outras pessoas ou situações para não sair do lugar.
E que todas nós tenhamos a oportunidade de nos responsabilizar, de mudar e de nos mover pelos sonhos, pelo amor e não pelos medos e pela dor.
🌻 Agora quero que me responda, você está no caminho de responsabilização ou de desculpas?